Make your own free website on Tripod.com








www.novelas.web.pt: Novela A Madrasta

Capítulos














Home | História | Personagens | Elenco | Galeria | Capítulos





Daniela conta para Ana Rosa que viu Estevão e Maria entrarem em um hotel. Furiosa, Ana diz que não ficará de braços cruzados. Ela vai até o hotel e, astuta, faz Maria acreditar que ela já havia estado no mesmo quarto com Estevão. Maria vai embora irritada. Estevão despreza Ana Rosa, que num ataque de nervos quebra o espelho e se corta. Ana Rosa é levada para o hospital e lá, diz a Daniela que tudo foi planejado pois só assim poderia deter Estevão. Leonel pede a Carlos que vá até seu escritório e o demite. Ele explica a Carlos que apenas executou uma ordem pois quem realmente o demitiu foi seu novo sócio. Carlos fica surpreso ao descobrir que Poodle é o sócio de Leonel. Geraldo vai até o escritório de Maria, diz que a ama e pede que se divorcie de Estevão e se case com ele. Heitor chega nesse momento e acusa Maria de ser amante de Geraldo e de estar traindo seu pai.

Ao ficar sozinho com o pai, Carlos pede a ele que explique como se tornou acionista da empresa. Estevão tenta explicar a Maria que Ana Rosa mentiu, mas Maria responde que ninguém tenta se matar por nada por isso tem certeza que eles continuam se encontrando. Ana Rosa, hipócrita, diz a Estevão que se não tiver seu amor prefere morrer. Heitor, completamente embriagado, vai até o apartamento de Viviam e pergunta por que razão o enganou. Irritada, ela responde que já explicou tudo e se não quiser acreditar é um problema dele. Maria está em seu escritório quando é atacada pelo assassino de Patrícia, que procura pela carta deixada por Evandro. Geraldo aparece e ele vai embora sem levar a carta. Maria se surpreende quando, ao assistir a uma fita de vídeo, vê Estevão usando um sobretudo e luvas iguais as da pessoa que a atacou.

Furiosa, Maria diz para Estevão que já descobriu que foi ele quem a atacou em seu escritório e mostra a fita onde ele aparece usando as luvas e o sobretudo. Demétrio pede perdão para Ana Rosa por ter abusado dela. Sem que ele ouça, Ana Rosa diz que nunca poderá esquecer o que aconteceu e jura que vai se vingar. Estrela ameaça sair de casa se Alba não voltar. Alba é recebida de novo na mansão dos San Roman. Estevão tenta convencer Heitor a não duvidar do amor de Viviam. Alba volta a oferecer dinheiro a Alma para que se afaste de Ângelo. Ela responde que ama Ângelo sinceramente e que o amor não se vende. Estevão discute com Alba por ela ter mandado refazer o quadro com a foto da falsa mãe de Heitor e Estrela. Alba se joga do alto da escada e acusa Maria de tentar matá-la.

Maria sai da mansão chorando por causa das acusações de Heitor e Estrela. Estevão sai para buscá-la. Ângelo diz a Heitor e Estrela que também vai sair para procurar Maria pois não acredita que tenha empurrado Alba da escada. Alba telefona para Fabíola e diz que finalmente conseguiu expulsar Maria da mansão. Fabíola comenta que finalmente está com o caminho livre para conquistar Estevão. Alba a adverte e deixa claro que se não a quiser como inimiga deve se manter distante de Estevão. Leonel discute com Heitor e Estrela por terem obrigado Maria a sair da mansão e diz aos dois que estão perdendo a oportunidade de ter uma família feliz, já que Maria gosta deles como se fossem seus filhos. Daniela diz a Demétrio que se Maria não aparecer, ele e Bruno poderiam assumir o controle das empresas. Estevão encontra Maria, diz que teve medo de perdê-la outra vez e a aconselha a não desistir de tentar conquistar o amor de seus filhos. Ela responde que nada mais importa pois Estrela e Heitor a vêm apenas como uma madrasta.

Estrela diz a Heitor que se soubesse que a saída de Maria lhes traria tanto desgosto não teria exigido que fosse embora. Leonel diz a Estrela e Heitor que eles precisam do amor de uma mãe e Maria está disposta a amá-los como se fossem seus filhos. Alba fica furiosa quando Estevão comunica que Maria voltará para a mansão e pergunta ao sobrinho como pode permitir que ela volte depois de ter tentado matá-la. Estevão responde que Maria garante que não é culpada e acredita na sinceridade dela. Maria diz ao marido que para evitar novas brigas com seus filhos, por enquanto viverá em seu apartamento. Estevão não gosta da decisão de Maria e desconfia que sua decisão tem a ver com Geraldo Salgado. Diante da família e dos amigos, Ângelo anuncia que ele e Alba estão namorando. Estevão parabeniza os dois e Alba fica furiosa. Maria comunica a Estevão que pretende se divorciar dele. Ele e os filhos ficam surpresos com a notícia. Estrela, triste, diz a Maria que não precisa tomar uma decisão tão drástica.